• Antônio Jordão

Ferrugem

Quem acompanha a programação da FM O Dia já ouviu a música “Carta”, do rapper Thiago Anezzi em parceria com o cantor Ferrugem. Esse feat poderia até ser considerado inusitado, mas a sintonia entre as vozes deu uma pegada irada na música. E, só pra lembrar, Ferrugem tem grandes influências no rap e se amarra no estilo. 

Os artistas pararam uma tarde pra trocar uma ideia e, em poucas horas, a música estava pronta. O clipe? Também foi filmado rapidinho – em apenas um dia – tendo como locação uma casa no Joá, no Rio de Janeiro. Em pouco mais de um mês, o conteúdo no Youtube já soma cerca de 2 milhões de visualizações!

“Carta” é um rap romântico, que hoje é uma tendência musical no país, ganhando cada vez mais adeptos. A música faz parte do EP “Jardim Feérico”, que ainda é composto por mais três faixas inéditas: “Ainda Penso em Você”, “Possesso” e “Crise Existencial”. A produção é assinada por Dallass.

Foi no estúdio do Tudubom Records onde Anezzi conheceu o cantor Ferrugem, que – na ocasião – estava gravando uma participação no disco do Mãolee.

“Eu fiquei lá assistindo, admirando a facilidade que ele tem de gravar. Foi ali que nos conhecemos pessoalmente, ele me seguiu nas redes sociais e eu deixei avisado que iríamos trabalhar em algo”, contou o rapper. 

Thiago sempre se envolveu com música de alguma forma. O carioca, que hoje tem 24 anos, já praticou street dance e também já chegou a atuar como DJ de funk. Além disso, a facilidade para escrever poesias lhe fez começar a compor há cerca de 10 anos. O cara assina, inclusive, a composição de “Louco Pra Voltar”, sucesso de Filipe Ret que acumula mais de 20 milhões de visualizações em seu clipe original.