• Geizon Paulo

Deise Gouveia viralizou ao rolar escada abaixo na volta de um baile no Complexo do Alemão. (Reprodução/Instagram)

Se alguém duvida de que o Brasil é a terra dos memes, Deise Gouveia é a mais nova prova viva dessa afirmação. A jovem, que tem apenas 21 anos e estuda contabilidade na universidade, viralizou nas redes sociais depois de levar um tombo daqueles, após voltar de um baile no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, onde “tomou umas e outras”. Na queda, Deise acabou esbarrando em um portão, que estava aberto, e despencou escada abaixo, indo parar – felizmente sem ferimentos – na sala de uma vizinha.

As cenas que ganharam a Internet com o meme “Não chega de beber, não, Deise?”, foram gravadas pela amiga da estudante, Regiane, que pode ser vista em outros vídeos gravados pela própria Deise gargalhando da situação. Num desses vídeos, a jovem explicou o que, de fato, aconteceu.

“Gente, subindo hoje da Fazendinha, achei que era uma parede e era o quê? Uma casa. Desci rolando a escada. Aí, fui parar na casa de uma mulher que eu também não conheço. Ela: ‘Meu Deus do céu! Jesus, o que que é isso?’. E eu: ‘Moça, me desculpa, eu caí aqui sem querer’. Gente, parei na sala da mulher”, disse Deise.

Mais tarde, já recuperada do susto e da bebedeira, ela foi até a casa da vizinha se desculpar pelo incidente e acabou conhecendo um pouco mais a história de Paula, a dona da casa, que está tratando um câncer. Sensibilizada com a situação vivida pela vizinha, Deise deu início a uma campanha para ajudá-la, primeiro pedindo doações de alimentos e de fraldas e, em seguida, criando uma vaquinha em um site.

Assim como o meme, a solidariedade também viralizou e, menos de 24 horas depois de a campanha de arrecadação entrar no ar, ela já contava com mais de R$ 40 mil em doações.

O tombo fez com que Deise conhecesse melhor Paula, a dona da casa onde caiu, e criasse uma campanha para ajudá-la a enfrentar um câncer. (Reprodução/Instagram)

A repercussão também fez as redes sociais de Deise bombarem. Com pouco mais de mil seguidores antes do vídeo ser publicado, ela conta agora com mais 184 mil e já pensa em atuar como influencer digital.Está sendo uma meta na minha vida e pretendo, sim, trabalhar como influenciadora, disse ela, que já mostrou nas redes sociais alguns “recebidos” e teve propostas de marcas para realizar ações de publicidade. Tombo abençoado esse, né?!