• Geizon Paulo

Um dos especiais de fim do ano da Globo, “Troféu Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” não será realizado em 2020. (Divulgação/TV Globo)

Apesar de ter confirmado o especial do cantor Roberto Carlos em sua programação, a TV Globo decidiu cancelar a edição do “Troféu Melhores do Ano” do Domingão do Faustão, outro tradicional programa do fim de ano da emissora, que chegaria a sua 25ª edição, agora, em 2020.

A decisão de cancelar o especial tem motivo: com a suspensão das novelas e de séries inéditas desde março, por causa da pandemia, não houve uma quantidade razoável de trabalhos produzidos que justificassem a premiação. Assim, a produção do programa achou melhor suspender o “Troféu Domingão” este ano, retornando com a atração possivelmente em 2021, já com a vacina para o coronavírus disponível e as aglomerações liberadas.

Apesar do cancelamento do “Melhores do Ano”, a direção do “Domingão do Faustão” estuda ainda manter a entrega do “Troféu Mário Lago”, que homenageia um grande artista da TV pelo conjunto de sua obra. O martelo ainda não foi batido, mas tudo indica que a premiação será mantida e o nome do artista homenageado deve ser definido nos próximos dias.