• Geizon Paulo

MC Marcinho está internado em hospital do Rio, em estado grave, segundo o irmão, Mauro Garcia. (Reprodução/Instagram)

MC Marcinho está internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro, após passar por uma cirurgia. Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 14 deste mês por conta de uma inflamação severa nos ossos, causada por uma infecção que necessitou de cirurgia e novos cuidados, segundo informou a assessoria do funkeiro em comunicado publicado nas redes sociais de Marcinho na quinta-feira (21/01).

A expectativa era que o cantor tivesse alta do CTI no sábado, mas Marcinho começou a sentir falta de ar e a tossir muito. A equipe médica realizou outros exames nele e constatou uma infecção no pulmão, que levou os médicos a decidirem por intubar o artista, de acordo com Mauro Roberto Garcia, irmão e empresário de Marcinho.

Foi constatada uma infecção nos pulmões de Marcinho, e ele teve que ser intubado. (Reprodução/Instagram)

“Estamos aqui orando pra Deus mudar esse quadro e tirar ele dessa situação. O caso dele é muito grave, mas Deus está cuidando de tudo e tenho fé que ele vai sair dessa”, disse o irmão do cantor.

Em outubro, Marcinho passou 12 dias internado no CTI de um hospital na Zona Oeste do Rio, após ter testado positivo para a Covid-19. Na época, o cantor chegou a ter 80% dos pulmões comprometidos por causa da doença, mas conseguiu se recuperar. Na ocasião, o cantor falou da seriedade da doença. “Não é brincadeira, gente. Cuidem-se. Essa doença é agressiva. Só eu sei o que passei”, disse Marcinho.