• 13 de dezembro de 2021 às 01:10h, atualizado às 13:27h
  • Antônio Jordão

Dois finalistas de ‘A Fazenda 13’ serão definidos nesta segunda-feira (13)! Neste domingo, MC Gui e Dynho Alves foram os vencedores da última prova do reality. Como prêmio, eles puderam escolher quais peões enfrentarão nas roças especiais (com dois eliminados). As duas foram formadas no mesmo dia, mas somente a berlinda formada por Aline Mineiro, Bil Araújo, Marina Ferrari e MC Gui está com a votação aberta.

Por terem levado a melhor na dinâmica que definiu os rumos da grande final, o funkeiro e o dançarino conquistaram, cada um, um carro 0 km. Líder da primeira Roça, MC Gui escolheu enfrentar Marina, Bil e Aline. Dynho, por sua vez, foi o cabeça da segunda Roça especial, em que enfrentará Rico Melquiades, Solange Gomes e Sthe Matos. O público, no entanto, só poderá votar para decidir os dois finalistas da segunda Roça após a decisão da primeira.

Pra quem vai a sua torcida?

Última prova da temporada

Na última prova da décima terceira edição de A Fazenda, patrocinada pela Seda, os peões tiveram que enfrentar um circuito com quatro etapas de desafios. A dupla que concluísse todas as fases no menor tempo, venceria a última dinâmica da temporada.

Saiba qual era o objetivo dos peões em cada estação:

Água Micelar: levar as bolas de uma ponta a outra por dentro da cama de gato;
Ácido Hialurônico: abrir registros, bombear o líquido nos baldes e despejar para completar as marcações dos cinco tipos de cabelo;
Colágeno: um peão da dupla desembaraçava os fios, enquanto o outro usava a vara de pescar para puxar as cordas e formar a frase correta;
Vitamina C: um participante ficava sentado de um lado do percurso e orientava o parceiro com o objetivo de acender apenas as luzes que completavam a palavra Seda.