Tem novidade na programação e na locução da FM O Dia. No time de locutores, estreiam Marco Van Damme e Thales Muguet. Os dois estarão juntos nos 100,5, site e aplicativo a partir das 19h, de segunda à sexta.

Eles ficarão ao vivo até a meia-noite, hein! Com exceção de sexta, quando a dupla sai do ar às 21h.

Também conhecido como “novinho”, Thales é prata da casa e a galera aqui já o conhece, né? A nova voz nos microfones da FM O Dia é a do locutor Van Damme. Já já a gente te conta mais sobre esses dois, fechado?!

PROGRAMAÇÃO

A Pagodeira mudou e, agora, tem duas edições. A primeira, das 5h às 6h. E, a segunda, das 20h às 21h (novidade), de segunda a sexta, com o melhor do que tá rolando no mundo do pagode. A curadoria é do setor artístico da emissora. #AíeuViVantagem

Também tem a estreia do programa “O QUE TÁ ROLANDO…”, que vai ao ar de segunda a quinta, das 22h às 24h! A proposta é falar sobre os assuntos mais comentados do momento, com uma participação muito importante: a sua!

Ah! Na sexta-feira, o programa PRA TODAS ELAS, que rola das 22h às 23h, passa a ser comandado pela locutora Tuani, junto com as Djs Julia e Vick. O Baile do FP do Trem bala também passou de terça pra sexta e irá ao ar das 23h às 24h.

LOCUTORES

Como prometido, vamos falar dos locs!

Apesar da diferença de idade entre Van Damme e Thales, 46 e 23, respectivamente, os dois têm muito em comum: a locução, por exemplo, chegou na vida dos comunicadores por acaso. Jornalista, Van Damme sonhava em produzir e apurar reportagens, mas acabou encantado pelo entretenimento. Publicitário, Thales sabia que sua paixão era comunicar, mas não necessariamente por trás de um microfone.

MARCO VAN DAMME

O rádio faz parte da vida de Van Damme desde 1995, quando começou a faculdade de Jornalismo na FACHA. Com passagens por várias rádios do Rio de Janeiro, Marco Aurélio já ocupou diversos cargos antes de se tornar locutor.

“Em rádio, eu fiz de tudo. Na maior parte das vezes, produtor, mas sendo produtor, eu fui locutor, repórter, participei de transmissões esportivas, transmissões de grandes eventos, shows. De alguma forma, eu sempre tava no microfone”, explica.

O nome Marco Van Damme surgiu quando ainda era estagiário. Ao ser apresentado a um colega de trabalho, ouviu a seguinte frase: “Marco Aurélio, não. Parece o Van Damme”. A partir disso, ele abraçou a nova identidade.

A fama de brincalhão é uma das marcas do jornalista, que tinha um hobby um tanto quanto ousado: andar pelado. Sim, isso mesmo. Desafiado em uma aposta, ele chegou, inclusive, a atravessar a avenida Rio Branco totalmente nu, oito horas da noite, quando o movimento ainda era alto. “Eu podia ter sido preso”, relembra.

E é com esse jeito irreverente e sem filtro que Van Damme assume o comando da FM O Dia.

“Eu passei por várias rádios, vários grupos, mas eu não tinha trabalhado, até então, na FM O Dia, que é uma rádio que eu acho que tem a minha maneira de ser. Descontraída, mais alegre, mais solta, então acho que essa é a grande oportunidade”, declara.

THALES MUGUET

A pouca idade do mais novo locutor da número 1, Thales Muguet, já lhe rendeu até um apelido: Novinho. Prestes a completar 24 anos, Thales é formado em Publicidade pela Universidade Federal de Minas Gerais, e assim como Van Damme, antes da FM O Dia, já trabalhava em rádio.

Ao se formar na faculdade, veio pro Rio tentar ampliar os horizontes na comunicação e começou sua história na número 1. 

“Vim pro Rio sem nada. Tava numa entrevista de emprego e vi o carro da rádio estacionando do outro lado. Eu já trabalhava em rádio, já queria trabalhar aqui, tinha mandado o meu currículo pra cá”, recordou. “Bati no vidro, o Trovão, motorista da rádio, abaixou o vidro e falou: “passa seu telefone que eu vou te levar lá”.

A partir de uma vaga no atendimento e depois na produção de estúdio, o “boneco novinho” foi descobrindo a afinidade com os microfones nos bastidores, assumiu a locução da FM O Dia USA e hoje, ao lado de Marco Van Damme, um “monstro do rádio”, como o próprio define, comanda as noites da FM O Dia. 

“Tô trabalhando com um cara que é excepcional, que é um monstro do rádio. A minha vontade é fazer com que a FM O Dia cresça e eu cresça junto com ela, tá ligado? Como profissional e como ser humano”, declara Thales.