• Geizon Paulo

Marcelo Falcão (Jaques Dequeker)

Marcelo Falcão está de volta aos palcos! Mas ainda não da forma que o público e o artista gostariam. No próximo domingo (19), ele se apresenta na Fundição Progresso, mas sem plateia e com equipe de produção reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus. O show, que ganhou o nome Louco pra voltar, será a segunda live apresentada pelo cantor durante a quarentena e será transmitida no canal oficial de Falcão no YouTube. “Tem muita gente que ‘tá louca pra voltar’, a fazer shows, encontrar os amigos, tirar um som, enfim, loucos para viver”, disse o cantor.

O ex-vocalista da banda O Rappa, há dois anos em carreira solo, terá a participação de Filipe Ret no show online, e promete uma grande surpresa para a apresentação: o lançamento de uma nova música, parceria com o rapper carioca. “Chamei o Ret e, direto do meu querido Rio de Janeiro, minha casa, vamos levar a música até cada um com a maior vibe e positividade possível”, comentou Falcão.

A produção da live está de acordo com as normas de seguranças estipuladas pela Organização Mundial da Saúde. Além da equipe reduzida e do controle de temperatura de todos os profissionais envolvidos no show online, o espaço contará com um túnel de higienização, que já faz parte da Fundição Progresso.

Além da nova parceria com Ret, no repertório de Falcão para o show online estão os grandes sucessos dele no O Rappa, músicas da carreira solo, participações em hits como Pesadão, em parceria com Iza, e versões de clássicos de Jorge Ben Jor e Tim Maia. A live está marcada para começar às 17h.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, no jornal Metróples, Falcão anunciou que um novo álbum está sendo preparado e deverá ser lançado até o final do ano ou no início de 2021. “Aproveitando a pandemia, abri o baú das coisas que andei fazendo na época de Viver, no caso coisas que eu comecei e não terminei – aquelas que me interessam mais. (…) Filipe Ret na área comigo e mais alguns que já, já, vocês irão ficar sabendo. Pessoas e talentos que eu gosto muito, que saíram da mesma situação, de baixo, para conquistar esse universo sonho.”, disse o cantor, que tem trabalhado no “Estúdio Toca do Bandido”, com o produtor musical Felipe Rodarte. “Acredito que, até completar todos os singles que tenho que fazer para formar um disco, tudo vai estar pronto em dezembro ou começo de 2021”, prevê Falcão.