• Amanda Ribeiro

Falcao

O cantor Marcelo Falcão conversou com a gente sobre a nova fase de sua carreira e falou também sobre a experiência de produzir um CD completamente autoral. “Viver (Mais leve que o ar)” é o primeiro projeto do cantor depois da despedida da banda “O Rappa”, que parou suas atividades, sem previsão de volta, em abril do ano passado. O Rappa, por contrato, ainda tem um disco pra lançar. Isso indica que, daqui a alguns anos, os integrantes devem se reunir para cumprir essa exigência contratual (os fãs agradecem).  O álbum solo de Falcão é uma realização pessoal e mistura ritmos musicais que influenciaram o artista  ao longo de sua vida, como o reggae, pop e rock.   

Marcelo Falcão, Viver

‘Viver’ é a felicidade desse momento agora, os meus amigos [O Rappa] podem estar em um ano sabático, mas eu não poderia parar.(…) Cada um escreve de uma maneira e a minha leveza é tentar sempre chegar o mais perto possível do mundo que eu conheço, que é o mundo humilde, o mundo brasileiro e pé no chão”, contou.

Durante a entrevista, Falcão também falou sobre a importância de dar oportunidades e compartilhar conhecimento com outros artistas. Não é à toa que o rasta lançou o clipe da música “Viver” e convidou feras como: IZA, Chino (Oriente), J. Moziah e Ras Lau (Reação), Pablo Martins (1Kilo), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Fauzi Beydoun (Tribo de Jah) e DJ Negralha.

“Eu acho que as pessoas precisam dar oportunidades para as outras e ver o que elas têm de melhor. Eu gosto de me misturar bastante e acho que é só assim que você vai ver um futuro melhor”, disse o cantor.

Parceria com IZA

Marcelo Falcão, IZA, Pesadão

Falcão também falou sobre a parceria que fez com a cantora IZA. Os dois gravaram juntos o hit “Pesadão”, que já tem quase 230 milhões de acessos. Além disso, a musa também participou do primeiro clipe da carreira solo do cantor, “Viver”.

“Foi uma benção a IZA ter me ligado e a gente ter feito ‘Pesadão’, ela com o bonde dela e eu do meu jeito. (…) Dessa geração, de coração e sem desmerecer qualquer outro que ainda não ouvi cantar, a IZA é a que mais canta. Ela canta de verdade”, revelou.