• Marco Serra
mamonas-assassinas

Fez 24 anos nessa segunda feira (02/03) que um dos grupos mais amados do Brasil teve seu fim repentino. Os Mamonas Assassinas eram conhecidos por sua alegria, extravagância e bom humor, criando um estilo totalmente diferente de tudo que já existiu na música brasileira.

No dia 02 de março de 1996 a banda estava em turnê, voltando de um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a caminho de sua cidade natal, Guarulhos. A viagem chegou a um fim abrupto na Serra da Cantareira, em São Paulo, onde o jatinho se chocou contra um morro. A perda foi um susto e uma tristeza para milhares de fãs.

 

“Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre aos olhos. Cantando vocês não só inventaram, fizeram história, reescreveram a saudade num contexto jovial e se perpetuam no riso de canções que nos alegram até hoje… Saudades sim, tristeza não!”, publicou a página oficial dos Mamonas Assassinas. 

 

O Mamonas era composto por 5 integrantes: Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio e Bento. O grupo conquistou a marca de 3 milhões de cópias vendidas no Brasil, misturando pop rock com influências de diversos gêneros populares como sertanejo, brega, pagode, forró, músicas mexicanas… Tudo isso misturado com um viés cômico que cativou o Brasil.

Na segunda-feira diversos admiradores prestaram suas homenagens:

Agora vamos ouvir um dos sucessos do Mamonas Assassinas!