• FM O Dia

Dominguinhos da Estácio iria completar 80 anos em agosto | Foto: Redes sociais


Dominguinhos do Estácio, de 79 anos, morreu neste domingo. A confirmação sobre a perda do sambista e intérprete veio pela própria rede social dele.

“É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio.”

O sambista estava internado desde o dia 11 de maio, quando teve uma hemorragia cerebral e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

TRAJETÓRIA!

Dominguinhos começou a dar os primeiros passos no samba pela São Carlos, do morro que tem o mesmo nome, no fim dos anos 1960. Conquistou a disputa de samba-enredo com a composição de “Arte Negra na Legendária Bahia” em 1976 e, com o destaque, se tornou o intérprete oficial da escola.

Ele também gravou samba para a Acadêmicos de Santa Cruz e passou pela Imperatriz Leopoldinense antes de retornar para a antiga escola, que estava de nome novo: Estácio de Sá. Em 1992, foi campeão com eles, sendo este o único título da agremiação.

Ele, que foi campeão outras quatro vezes do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ainda passou por Imperatriz Leopoldinense, Unidos da Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo.