• Geizon Paulo

Luis Fonsi lançou “Por Isso Que Eu Bebo”, totalmente em português, em parceria com Thyy e Zé Neto e Cristiano. (Divulgação)

Depois de conquistar o mundo com “Despacito” em 2019, Luis Fonsi decidiu se aventurar cantando em português. O cantor porto-riquenho acaba de lançar “Por Isso Que Eu Bebo”, música em parceria com um dos maiores nomes do sertanejo, a dupla Zé Neto e Cristiano, e com o cantor ítalo-brasileiro Thyy. A canção, composta pelo próprio Fonsi com Thyy e Giuliano Matheus totalmente em português, tem uma pegada latina com um toque sertanejo e chega acompanhada de um clipe, gravado em um casarão em São Paulo, tombado pelo patrimônio histórico.

Apaixonado pela cultura brasileira, Luis Fonsi revelou que a parceria é a realização de um sonho antigo que ele tinha de trabalhar com artistas brasileiros. “Já tinha falado com a minha gravadora, minha agente e com os meus empresários, que já tinham me levado para fazer alguns shows no Brasil, que eu gostaria de fazer música com artistas brasileiros. Sempre que viajava ao Brasil, eu perguntava quando íamos convidar alguém para trabalhar em um projeto que fosse em português e para o povo daqui [do Brasil]”, disse o cantor, que se esforçou para fazer bonito no nosso idioma.

“Eu fiz o melhor que pude para cantar em português. Já me desculpo se não o fiz muito bem, mas acredito que no final do dia o principal denominador comum é a música. Quando se tem música no meio, todos se entendem e acabam falando o mesmo idioma”, contou Fonsi.

Assista ao clipe de “Por Isso Que Eu Bebo”!: