• 12 de março de 2022 às 00:23h, atualizado às 00:34h
  • Clara Oliveira

Finalmente sabemos quem é o mais novo soberano da casa mais vigiada do Brasil: Lucas! O brother é o oitavo líder do BBB 22, após ser o último sorteado na dinâmica aplicada.

A prova do líder durou mais de 23 horas e foi decidida por meio da sorte no programa ao vivo desta sexta (11), conforme antecipado por Tadeu Schmidt.

Ao bater a marca de 23 horas e 51 minutos, Natália, Lucas e Paulo André ainda disputavam a liderança. Conforme a regra comunicada ao público anteriormente, os participantes que permanecessem na briga até o programa de hoje, dependeriam da sorte e não mais da resistência.

O líder, então, foi decidido por um sorteio. Cada um dos três estava identificado por um produto. Na sala, os eliminados foram reunidos e Eliezer, vetado da prova, foi o responsável por retirar as cartas da urna. Conforme o produto fosse sorteado, o jogador que o representasse seria eliminado. PA foi o primeiro e Natália, a segunda, logo, Lucas é o novo líder.

Para o VIP da semana, o estudante de medicina escolheu Eslovênia, Natália, Lina e Jessi, que fez sua estreia no mundo das regalias.