• Geizon Paulo

Luan Santana vai realizar live, leilão e lançar música e clipe para arrecadar fundos para ajudar o Pantanal. (Reprodução/Instagram)

Luan Santana decidiu entrar de forma ainda mais atuante na briga pela preservação do Pantanal, que vem sofrendo há meses com queimadas. Nascido no Mato Grosso do Sul, um dos estados brasileiros por onde o Pantanal se estende, e padrinho do Instituto Arara Azul, o cantor irá realizar uma série de ações para arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal.

A primeira delas é a realização de uma live no dia 22 de novembro, que será feita diretamente de uma chalana – tradicional embarcação pantaneira – no Rio Paraguai. Durante o show online, os fãs poderão realizar doações para o movimento e, também, participar de um leilão, cujo prêmio a ser arrematado é a calça listrada da grife Dolce & Gabanna, que Luan usou na gravação do DVD “Viva”.

Luan Santana vai leiloar a calça que usou no DVD “Viva” em prol do movimento “O Pantanal Chama”. (Reprodução/Instagram)

“Esta roupa era uma daquelas que vai pro acervo pessoal, marcando uma trajetória, mas, diante desta tragédia do Pantanal, resolvi compartilhar e usar a peça para movimentar as pessoas em prol de “O Pantanal Chama”, disse o cantor.

A meta de Luan é arrecadar R$ 8 milhões com todas as ações, que incluem ainda o lançamento da música “Deus Salve O Pantanal”, que também ganhará clipe. Toda a renda obtida com a execução da música e do clipe nas plataformas digitais de música e no YouTube será revertida para o projeto.

Outra forma de ajudar será comprar produtos criados especialmente para divulgar o movimento “O Pantanal Chama”, que estarão disponíveis, em breve, na loja oficial do artista na Internet (luansantanashop.br). Haverá opções de camisetas, bonés e outros itens estampados com artes criadas pelo próprio Luan.