“As pessoas precisam se acostumar novamente a ouvir mulher cantando pagode e samba”, declara a cantora ao Holofote. “Esse projeto da rádio é uma forma da gente chegar no coração das pessoas, do público conhecer a nova geração, que tá cantando pagode lindamente, fazendo uma entrega bonita”, completa.
Mãe de 4 filhos, Karinah iniciou sua carreira aos 12 anos, cantando em festivais. Hoje, aos 40, coleciona parcerias com Sorriso Maroto, Belo e Mumuzinho, e quer ir além: pensando em abrir mais portas pras mulheres, como aconteceu no sertanejo, a artista gravou, recentemente, um projeto com 27 convidadas, entre musicistas, cantoras e sambistas, unindo diferentes gerações do pagode.
“As pessoas precisam se saciar de coisas boas. E o pagode e o samba só trazem alegria pro povo”, diz Karinah sobre o trabalho, que ainda não tem data pra ser lançado.
A pandemia pode ter impactado diretamente a classe artística, mas isso não significou ausência de trabalho. Esse foi o caso de Karinah, que já tem um projeto de samba gravado e pronto pra ser lançado próximo ao carnaval, com participações de Dudu Nobre e do grupo Fundo de Quintal.
Além disso, a cantora pretende gravar, em breve, o audiovisual “Fases do amor” que vai reunir convidados como Alcione, Naiara Azevedo, Sorriso Maroto, Mumuzinho e Andressa Hayalla (mais uma atração do ‘Agora é com Elas’), transformando diversas épocas da vida da sambista em música.