• 16 de fevereiro de 2022 às 16:17h, atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 16:17h às 18:50h
  • Clara Oliveira

Em solidariedade às vítimas da chuva que atingiu a cidade de Petrópolis nesta terça-feira (15), o projeto JUNTOS, uma parceria entre o cantor Dilsinho e o grupo Sorriso Maroto, se uniu ao Governo do Estado, ao Rio Solidário, ao Espaço Hall e à empresa de logística Rio Bebidas para fazer o movimento Juntos por Petrópolis, a fim de prestar apoio aos atingidos por essa fatalidade.

A tempestade ocasionou alagamentos, deslizamentos de terra e, até o momento, cerca de 120 mortes e 213 desaparecimentos, segundo informações do G1. Grande parte da cidade está sem água e energia elétrica.

Devido ao triste cenário, representantes do projeto JUNTOS estarão, todos os dias a partir de hoje, das 8h às 21h, na base central de recebimento de doações, montada no Espaço Hall, na Barra da Tijuca. Lá, o Rio Solidário coordenará toda a arrecadação de donativos e o envio diário nos caminhões da Rio Bebidas para Petrópolis.

Já na cidade, os itens serão recebidos em uma segunda base do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, que se encarregarão de distribuir as doações para as famílias atingidas.

Neste primeiro momento, a prioridade são itens de primeira necessidade, como água e copos descartáveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, fraldas e leite em pó.

A divulgação e colaboração de todos os amantes da música, profissionais do entretenimento e dos demais setores da sociedade Carioca e Fluminense como um todo é essencial.

Espaço Hall

Av. Ayrton Senna, 5850 – Rio de Janeiro – 22775-005