• Geizon Paulo

Jon Jon lança nesta quinta (17/12), o projeto “Funk no Ranking”. (Reprodução/Instagram)

Ele vai ser pra sempre o ‘Jonathan da nova geração’, mas decidiu reunir várias delas em seu novo projeto. Jon Jon recrutou nomes do funk da antiga e de gerações mais recentes para lançar o “Funk no Ranking”, cuja primeira edição chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (17/12).

O projeto consiste no lançamento de um medley, com quase seis minutos de duração, que mistura beats consagrados com outros mais atuais, fazendo uma espécie de viagem pela história do funk para mostrar que, apesar da evolução rítmica do batidão, as demandas expostas nas letras seguem bem parecidas.

Tati Quebra Barraco, MC TH e MC Sabrina são alguns dos artistas que participam do projeto. (Reprodução/Instagram)

“O ‘Funk no Ranking’ já estava programado para ser feito um tempo. O objetivo era reunir um time de MCs que atravessaram gerações. E o mais legal, é que, dentro de toda essa união, tem uma coisa extremamente positiva, que é uma mensagem dada pelo funk. Uma das coisas mais lindas do funk é o recado que ele te passa, te bota pra refletir. Às vezes, você tava ali só dançando na batida, mas, daqui a pouco você, ‘opa’, se liga na mensagem”, disse Jon Jon.

Nesta primeira edição, participam do projeto Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, MC TH, Thiaguinho MT, Azzy, MC Brunyn, MC Ka de Paris, MC Natan, Choji, MC Master, e, claro, o próprio Jon Jon. O “Funk no Ranking” também ganhará clipe, com direito a tapete vermelho e todos esses astros e estrelas na maior beca.

Artistas de várias gerações do funk estão juntos no projeto liderado por Jon Jon. (Reprodução/Instagram)