• 24 de janeiro de 2022 às 16:03h, atualizado às 16:46h
  • Clara Oliveira

Em muitas ocasiões, o temperamento explosivo de alguma pessoa pode ter um diagnóstico, como é o caso de Jojo Todynho. Em entrevista ao podcast Bulldog Show, a cantora contou que possui Síndrome de Hulk. Pra quem não sabe, essa síndrome, também chamada de Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é caracterizada por explosões de raiva sem que haja, necessariamente, um motivo real.

Ao explicar essa condição, a campeã da décima segunda edição de ‘A Fazenda’ citou sua colega de confinamento, Raíssa Barbosa, que possui Síndrome de Borderline. Na época do programa, Jojo achou que a amiga também sofria do mesmo problema que ela. De acordo com a artista, se esse transtorno não for tratado, há a possibilidade de, quem sofre, matar outra pessoa.

“A Raíssa tem o mesmo problema que eu. Se chama Síndrome de Hulk, as pessoas não entendem […] Mesmo que eu te conheça, mas não tenha tanto costume com você, se eu tiver discutindo com alguém, eu estranho a pessoa e você. É incontrolável, é fúria. Eu tenho uma ira dentro de mim que, se não for tratada, você é capaz de matar outra pessoa sem sentir”, explicou a dona do hit “Que Tiro Foi Esse”.

Ela lembrou, ainda, que a luta foi uma das formas encontradas pra amenizar tais explosões de raiva na infância:

“Quando eu era pequena, minha tia me botou pra fazer luta, porque era uma forma de eu botar pra fora a energia. Eu não tinha força pra debater ou querer bater de frente com outra pessoa. Minha energia já tinha extravasado, então eu ficava sempre muito zen”, contou.