• Geizon Paulo

A próxima edição do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça-feira (14), vai contar com a participação de um timaço de artistas. Mas eles não vão mostrar os dotes culinários aprendidos na quarentena nas provas do reality show, não. Os astros e estrelas da nossa música vão participar do programa através de vídeos e conversas online em que farão pedidos aos participantes.

Já estão confirmados Ivete Sangalo, Leo Santana, Thiaguinho, Wesley Safadão, Fernando & Sorocaba, Péricles, Alcione, Joelma, Dilsinho, Fafá de Belém, Claudia Leitte, Luísa Sonza, Elza Soares, Pabllo Vittar, Nando Reis, Elba Ramalho e AnaVitória.

Outra novidade desta edição do MasterChef será a mudança no formato original do programa, por causa da pandemia do novo coronavírus. Em vez de uma disputa única para anunciar um grande vencedor ao final da temporada, cada episódio disputado terá um vencedor, escolhido entre oito participantes pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jaquin. “A gente não vai ter um supercampeão. Vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo.”, explicou Ana Paula Padrão, apresentadora da atração.

Por causa da pandemia e da necessidade do distanciamento social, as provas serão todas individuais. Além disso, a ideia é que as receitas sejam mais simples, mais caseiras, como um incentivo aos telespectadores que estão de quarentena repetirem em casa os pratos apresentados. “Será a edição que mais se aproxima da realidade do Brasil, com pratos feitos com insumos que a maioria das pessoas têm em casa para cozinhar”, disse Ana Paula.

O vencedor de cada episódio levará como prêmio R$ 5 mil e brindes dos patrocinadores do programa, além do troféu MasterChef. O reality também vai doar o mesmo valor do prêmio para uma instituição beneficente.