• Geizon Paulo

Ivete teve apagão e esqueceu a coreografia da comissão de frente na hora do desfile da Grande Rio, em 2017 (Reprodução/Instagram)

Por muito pouco, o desfile da Grande Rio em homenagem à Ivete Sangalo, realizado em 2017, não conta com a participação de Veveta, que teve um apagão pouco antes de adentrar a Sapucaí para o desfile, onde ela brilhou na comissão de frente. A revelação foi feita pelo casal de coreógrafos Rodrigo Neri e Priscilla Motta, responsáveis pela comissão daquele ano, em uma live realizada no canal do site SRZD.

“A Ivete deu um PT bem na hora, virando no Setor 1”, disse Priscilla, no que Rodrigo completou: “Foi muito louco porque todo o tempo ela passou uma confiança incrível. Ela sabia a coreografia de cabo a rabo. Ela não errava… Era impressionante. E ali, no Setor 1, que foi o primeiro branco. Ela, simplesmente, esqueceu a coreografia e começou a passar mal.”

A coreógrafa explicou que Ivete ficou muito nervosa e acabou sendo sacudida por um dos bailarinos para recuperar um pouco da tranquilidade. “Ela teve uma crise de ansiedade, entrando pro desfile. Naquele ano, infelizmente, teve aquele acidente da Tuiuti e atrasou o nosso desfile em mais de uma hora. E aí, a gente teve essa uma hora pra passar tudo de novo com ela, tranquilizar. (…) Por fim, um dos bailarinos pegou ela, sacudiu assim… [e disse:] ‘Calma, confia na gente! Não vai dar nada errado, a gente sabe o que tá fazendo! Confia na gente!’. (…) Eu sei que ela [falou:] ‘Tá bom, tá bom, vai dar certo…’”, contou Priscilla.

Após o susto, Ivete deu show na comissão de frente da escola. (Reprodução/Instagram)

Rodrigo contou que chegou a achar que fosse dar tudo errado. “Eu entrei no tripé, vi os bailarinos indo pra um lado, ela indo pro outro, olhei pra Pri e falei: ‘Eu acho que vai dar ruim’. Fiquei gelado…”, disse o coreógrafo.

Mas na hora do ‘vamo ver’, Ivete ‘deu o nome’ na Avenida, com explica Priscilla: “Ela chorou, puxou o samba, se emocionou (…), mas quando chegou no primeiro jurado, baixou uma bailarina nela, uma coisa, e aí ela arrasou.”

A dupla de coreógrafos aproveitou ainda para tecer vários elogios à musa baiana, principalmente por causa da dedicação dela nos ensaios e pela generosidade com o grupo da comissão de frente, que chegou a coreografar o show de Ivete no Rock in Rio e a sair em turnê com a artista.

Veja o trecho da entrevista de Rodrigo Neri e Priscilla Motta ao site SRZD: