• Geizon Paulo

Muita água, boa alimentação, alegria e disposição! Essas são as recomendações de Claudia Leitte e Ivete Sangalo para a live especial de Carnaval que as duas principais divas da música baiana apresentam no próximo sábado (13), às 17h30, com transmissão pelo Multishow e nos canais de Veveta e Claudinha no YouTube.

Em entrevista coletiva para a imprensa nesta segunda-feira (08/02), as duas artistas falaram dos preparativos para o show ao vivo, que vai reunir grandes sucessos da carreira delas e do Carnaval.

“Estamos estruturando o repertório de forma que faça valer o convite [que fizemos a quem vai acompanhar a live], salvaguardando a memória afetiva dos nossos fãs, a nossa, de uma com a outra”, disse Ivete, que garante, será tudo “na pegada trio elétrico” para não deixar ninguém parado. “O que a gente preparou vai fazer todos vocês ficarem felizes demais, mas a gente vai se divertir também”, completou Claudia.

A vontade de Claudia e Veveta era fazer algo maior do que já irão apresentar na live, mas diante das limitações ainda impostas pela pandemia, o show será feito na medida do que é possível realizar. “Adoraríamos fazer um espetáculo inesquecível do ponto de vista estético, de concepção, mas teríamos que triplicar o número de pessoas envolvidas na produção, e isso não está dentro das nossas premissas. Temos que entender que há ressalvas e um proceder de acordo com o momento”, explicou Ivete.

Durante a apresentação, prevista para ter três horas de duração, Ivete e Claudia estarão juntas em cima do trio durante todo o tempo. “O desejo é de não fazer nada separado. Já tá tudo tão separado com a pandemia”, comentou Ivete, revelando que há a possibilidade de elas apresentarem um feat inédito na live. “Não é garantia, mas essa ideia ainda não morreu dentro do projeto. Ainda estamos tentando achar ou fazer uma música até o dia 13”, finalizou a artista.