Da Ilha da Magia pra FM O Dia mais uma vez… Entre Elas! Inicialmente convidadas do programa Pagodeira e agora atrações do ‘Agora é Com Elas’, Gi Guedes, Jéssica Antunes, Manoela Pires e Juh Percussão formam o grupo que, desde 2006, sempre buscou mostrar, nas músicas e nas rodas de samba, que o lugar da mulher é onde ela quiser.

O grupo, que nasceu de uma brincadeira entre amigas e acabou virando “coisa séria”, alcançou reconhecimento nacional no Cacique de Ramos. Estar num projeto só de mulheres, pra elas, é sinal de que o cenário do samba e do pagode tem acolhido, cada vez mais, as mulheres. “A gente tá muito feliz com esse momento de evidência da mulher no samba”, contam.

“É um sonho realizado estar nesse evento”, declara a vocalista Gi Guedes. “A gente que vem nessa luta, mostrando o samba de uma forma diferente, um grupo feminino”, completa.

Os olhares tortos, segundo elas, ainda existem. “Têm melhorado, mas uma certa desconfiança, aquela coisinha, sempre tem”, contam. Entretanto, o momento é de realizações. Em outubro, o grupo completa 15 anos e, em entrevista ao Holofote, elas adiantaram que tem projeto audiovisual saindo do papel e que o Rio faz parte da turnê de divulgação do novo trabalho.

As integrantes contaram, ainda, que hoje vivem só da música, isto é, do ‘Entre Elas’ e de projetos paralelos, dando aulas de produção e atividades semelhantes. E como todo sambista, gravar com Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal tá na lista dos sonhos de Gi, Juh, Manoela e Jéssica.

Um deles, inclusive, está prestes a ser realizado. No mais novo EP do grupo, chamado “Lugar de Mulher”, que tá sendo lançado aos poucos, a última música conta com a participação de ninguém mais, ninguém menos que Maria Rita! Sucesso que fala, né?

‘Entre Elas’: Conheça o grupo de samba formado só por mulheres