• Geizon Paulo

Breno Braga, o Tio Wilson, da banda Lagum, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícia triste para os fãs do Lagum e da música em geral. Morreu neste sábado (12), o baterista Breno Braga, conhecido como Tio Wilson, pouco depois de uma apresentação da banda no drive-in Go Dream, na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O músico sentiu-se mal e sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com a Polícia Militar, duas ambulâncias do SAMU chegaram a se deslocar até o local do show para prestar atendimento ao baterista, mas ele não resistiu. A banda ainda faria uma outra apresentação no local, que, por motivos óbvios, acabou cancelada.

O Lagum usou as redes sociais da banda para comunicar oficialmente a morte de Tio Wilson, que ganhou esse apelido por ser o mais velho entre os integrantes do grupo.

“É com profunda e imensa tristeza que a Equipe Lagum comunica o falecimento de Breno Braga, nosso querido Tio Wilson. Breno teve uma indisposição depois de um show na noite deste sábado, 12 de setembro. O falecimento se deu em função de uma parada cardiorrespiratória. Desde já, agradecemos o amor ao nosso irmão e as mensagens de solidariedade”, informa a nota.

A assessoria de imprensa da banda informou que o local e o horário do velório e do enterro não serão divulgados publicamente.

Fãs da banda e artistas, como os cantores Vitor Kley e Rogério Flausino, do Jota Quest, lamentam a morte do baterista. Alguns relembram os versos da música ‘Último Dia’, escrita por Breno Braga. “Tô despedindo dos amigos, já tô pronto pra partir / Hoje é meu último dia porque eu vou morrer / Eu vou morrer de rir, eu vou morrer de rir”, cita um trecho da canção.

Formado agora por Pedro Calais, Jorge Borges, Francisco Jardim e Otavio Cardoso, o Lagum surgiu em 2014 e conquistou projeção nacional depois que o jogador Neymar compartilhou em suas redes sociais a música ‘Deixa’, durante a Copa do Mundo de 2018.