• Geizon Paulo

Novo clipe do Imaginasamba, da música ‘Que tal’, é o primeiro da carreira de Juninho, vocalista do grupo (Foto: Divulgação)


Dia de estreia especial para o Imaginasamba nesta sexta-feira (14) – e em dose tripla. O grupo lançou a música ‘Que tal’ nas plataformas digitais, que também ganhou clipe, o primeiro gravado pelo vocalista Juninho, a frente do grupo desde o ano passado. Não é que seja apenas o primeiro clipe dele no Imagina; é o primeiro clipe da carreira do cantor, que já fez parte do grupo Disfarce e chegou a seguir carreira solo, antes de ocupar o lugar deixado por Suel, vocalista da banda até o final de 2018.

“Meu primeiro clipe de verdade, primeiro clipe que eu realmente pude fazer. Fiquei nervosão, mas consegui levar de boa”, diz o cantor, que tem papel de destaque no vídeo da música.

‘Que tal’ tem as assinaturas de Vinicius Poeta, Benício Netto e Daniel Caon – aquele que quase entrou pro Big Brother Brasil – na composição, e a de Sérgio Junior, do Sorriso Maroto, na produção da faixa. Aliás, foi de Sérgio a sugestão da música. “Ele que trouxe a canção, que é linda. A gente não tinha nem como dizer que não”, disse Juninho, acrescentando que ela se encaixou perfeitamente ao repertório do grupo, formado também por Leandrinho, Gné, Marquinhos e Japona.

A faixa, que faz parte de um EP com cinco outras músicas a serem lançadas futuramente, foi gravada já durante a pandemia do novo coronavírus, pouco depois que começou uma razoável flexibilização. Juninho garante que todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde foram seguidas para evitar qualquer risco de contaminação à equipe envolvida no projeto, o que também foi feito durante as gravações do clipe, realizadas em Penedo, na região sul do estado do Rio.

Há mais de cinco meses sem shows, Juninho comentou o impacto da pandemia no grupo.

A gente vive de música, vive de shows, né? Financeiramente, até estamos levando numa boa porque tínhamos algumas economias, recebemos alguma coisa de direito autoral, mas estamos aguardando ansiosos pela volta dos shows”, contou Juninho.

Segundo o cantor, a expectativa é que os shows possam ser retomados no próximo mês. “A gente tá com previsão de voltar em setembro, mas ainda não é certo por causa da pandemia. Que volte mesmo!”, torce Juninho.

Confira o novo clipe do Imaginasamba: