• Geizon Paulo

Uma das bandas pop de maior sucesso nos Anos 2000, o LS Jack está de volta, apostando em um novo estilo e em um novo vocalista já bem conhecido: o cantor Vinny, que fez enorme sucesso na década de 90, com hits como ‘Heloisa, mexe a cadeira’ e ‘Uh, Tiazinha!”. Nesta sexta (3), eles lançaram a música ‘No que depender de mim’, numa pegada mais ‘roqueira’.

Em entrevista ao jornal Extra, Vinny explica a mudança no estilo: “Nessa nova fase, estamos bem mais rock do que pop, principalmente por causa dessa energia boa da união. Estamos felizes porque somos velhos amigos nos reunindo para fazer música de novo, numa idade madura. Sentimos a mesma empolgação de quando éramos moleque.”, disse o cantor, que já vinha planejando retomar a carreira musical, após se dedicar ao estudo da Filosofia, Psicanálise e Ciências Sociais.

Antes de se juntar ao LS Jack, ele trabalhava no lançamento da turnê ‘Baile do Vinny’, que já estava pronta. Mas aí, a ideia de se juntar à banda surgiu e não houve como negar. “Na hora, falei: ‘Cara, se tem alguém que pode cantar ali no lugar do Marquinhos [Menna, ex vocalista do LS Jack, agora em carreira solo] e compor essa parada sou eu, mais ninguém. Olha a nossa história juntos!”, lembrou o cantor.

A parceria entre Vinny e o LS Jack começou antes da quarentena, quando eles lançaram a primeira música juntos ‘Esquece a solidão e sai’, que tem um título não tão apropriado para esse momento de pandemia. O cantor comentou a curiosa coincidência às vésperas da crise do coronavírus: “A música não tem nada a ver com esse contexto (de crise sanitária), mas não deu para voltar atrás.”, disse Vinny, que reforça a importância de continuar ficando em casa, se possível.

Confira o som dos caras: