• Geizon Paulo

Autor de “Balada (Tchê Tchê Rere)”, sucesso na voz de Gusttavo Lima, Cassio Sampaio ficou milionário por causa do hit (Foto: Montagem/Instagram)

Você pode nunca ter ouvido falar de Cássio Sampaio, mas, certamente, já ouviu – e até dançou muito – ao som de uma das músicas mais famosas desse ex-bancário baiano. Ele é o autor de ‘Balada’, música que fez Gusttavo Lima ficar conhecido até internacionalmente com o ‘tchê tchê rere tchê tchê’ do refrão. Escrita há dez anos, ela rendeu uma quantia milionária à Cássio, que, volta e meia, ainda recebe uma graninha pelos direitos autorais da canção.

“‘Balada’ me deu uma condição muito boa. Ganhei mais de R$ 5 milhões. Assim, mas não chegou a 10 ainda não, mas essa faixa, 6 milhões, alguma coisa assim. (…) Ainda vem um direito autoral muito bom, às vezes. Mas não é como 2012, 2013, 2014, que era avassalador”, disse Cássio, em entrevista ao site G1. O sucesso do hit mudou a vida do ex-bancário, que, conta, soube investir o dinheiro ganho. Eu tive a cabeça no lugar, né? Hoje eu sou empresário, tenho fábrica de camas, de produtos químicos, explicou.

Apesar de já terem se passado oito anos do boom de ‘Balada’, Cássio conta que é constantemente surpreendido ao ver a música tocando, inclusive no exterior. Acontecem umas surpresas boas, né? Eu quando viajei, escutei em Miami… Amigos estão sempre gravando nas boates, na Ucrânia, Suíça, Holanda, aí mandam pra mim”, disse o compositor.

Infelizmente, nem só de lembranças boas é feita a história do ‘Tchê tchê rere’. Cássio revelou que a relação com Gusttavo Lima não é nada boa e que ele se ressente de o cantor nunca ter lhe dado o crédito como compositor ao falar da música. Eu o conheci em uma situação ruim, na frente de um juiz, e isso não é bom pra ninguém. O único elo é ‘Balada’ mesmo. (…) Poderia ser diferente, mas a falta de humildade dele… Mas, enfim, não está aqui pra se defender, então, deixa ele lá, concluiu o, agora , empresário, relembrando que só foi o conhecer o intérprete de sua música mais famosa durante uma disputa judicial.