O caminho para a décima Roça de ‘A Fazenda 13’ tá formado! Além de Rico Melquiades, que conquistou o cobiçado chapéu de fazendeiro na última quarta (17), outros 7 peões já garantiram vaga no top 10 do reality. Na votação ao vivo desta terça,  o humorista indicou MC Gui para a berlinda: “Eu pensei muito, eu tenho várias pessoas para indicar. Como o pessoal já viu, eu tive um desentendimento muito grande com a Day, mas não vou votar nela porque ela é um alvo para todos da casa”, justificou. Junto com o funkeiro, estão Bil Araújo, Dayane Mello e Gui Araújo.

A votação

Antes mesmo da escolha do alagoano, a vencedora da Prova de Fogo, Aline Mineiro, entregou a chama amarela para Marina Ferrari e ficou com o poder de cor vermleha para si. O conteúdo, no entanto, não pôde ser revelado na hora.

Pela casa, Gui Araújo e Solange Gomes empataram, com 5 votos.  Antes do desempate, Aline revelou o poder da chama amarela: “O dono deste poder deve escolher entre anular todos os votos recebidos por um peão ou imunizar dois peões, incluindo ele mesmo, no resta um”. 

A ex-panicat, por sua vez, se salvou e escolheu salvar outro peão, mas não pode tornar pública sua decisão naquele momento, já que Adriane Galisteu pediu para que Rico desempatasse a votação da casa primeiro. O humorista escolheu livrar Solange Gomes da noite de eliminação desta quinta-feira (26).

Em seguida, Marina revelou o poder da chama vermelha. A participante precisou escolher três peões, e estes foram Dayane, Dynho e Sthefane. Mais votado da sede, Gui Araújo teve que puxar um dos candidatos para a Roça, e escolheu Day.

Dona do poder da chama amarela, Aline revelou quem receberia a imunidade: Solange Gomes.

Bil Araújo foi o último a sentar no banquinho da berlinda, visto que sobrou no resta um. O ex-BBB ganhou, ainda, o direito de vetar um adversário da Prova do Fazendeiro e o escolhido foi Gui Araujo, primeiro confirmado na noite de eliminação desta quinta-feira (25).