• Geizon Paulo

A espera está prestes a ter um fim! Anunciados no ano passado, os documentários sobre Lexa e Ludmilla produzidos pelo Globoplay serão disponibilizados ainda este ano. A plataforma de streaming confirmou o lançamento nesta terça-feira (16/02), em comercial divulgado durante o intervalo do “Big Brother Brasil 21”.

A série documental com Lexa abordará toda a trajetória de vida da ‘Sapequinha’, que chegou a trabalhar em uma padaria antes de estourar como cantora. A produção é uma parceria com o canal Multishow, e tem direção de Tico Fernandes, responsável por vários clipes da Kondzilla, produtora também envolvida no projeto.

Já o seriado com Ludmilla, intitulado “Ludmilla: Rainha da Favela”, mostrará a rotina diária da funkeira, com destaque para as gravações do clipe que inspirou o nome do documentário e o projeto audiovisual “Numanice Ao Vivo”, realizado no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, com as participações de Thiaguinho e Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, do rapper Orochi e dos grupos Vou Pro Sereno e Di Propósito.

Apesar da confirmação de lançamento ainda em 2021, o Globoplay não divulgou as datas exatas em que irá disponibilizar as produções para os assinantes.