• Geizon Paulo

Show de Roberto Carlos em Jerusalém será reprisado em lugar de show inédito no fim de ano da Globo. (Reprodução/Internet)

Quem estava esperando por um novo especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos na telinha da Globo vai ter que se contentar com uma reprise. A emissora, que, por causa da pandemia do novo coronavírus, planejava realizar o tradicional programa no formato de live ou como show gravado apenas com o Rei e sua banda, optou por não realizar uma edição inédita do especial esse ano. No lugar, será reexibido o show gravado por Roberto Carlos em Jerusalém, em 2011.

Transmitido há 46 anos na programação de fim de ano da Globo, o “Roberto Carlos Especial” só não tinha ido ao ar uma única vez, no ano de 1999. Na época, a mulher do cantor, Maria Rita, lutava contra um câncer. O estado de saúde dela se agravou, e ela acabou falecendo ao final daquele ano.

Apesar do show inédito na Globo ter sido cancelado, os fãs poderão ser surpreendidos com uma apresentação especial de Roberto Carlos na Internet. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, patrocinadores tradicionais da atração global, teriam interesse em bancar um show online do cantor, possivelmente no formato de live. As negociações já estão em andamento, e o show pode ser confirmado.