• Geizon Paulo

Jogador Gabigol lança em novembro livro infantil, com histórias e curiosidades sobre ele. (Reprodução/Instagram)

Principal ídolo do Flamengo na atualidade, o jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, vai lançar um livro direcionado ao público infantil. Aproveitando a enorme identificação e admiração dos pequenos com  craque rubro-negro, a editora Pixar propôs ao atacante a ideia da publicação e, assim, nasceu “Gabigol: a força de um guerreiro”, que tem lançamento previsto em novembro.

Recheado com fotos, pôsteres e entrevistas exclusivas, o livro reúne várias curiosidades da vida de Gabigol, que cresceu na periferia de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Entre as histórias reunidas na publicação, está a explicação do porquê o jogador é um aficionado por melancia, mais até que a Magali, personagem da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa.

Os pais de Gabigol contam que o pequeno Gabriel gostava tanto da fruta que, para incentivá-lo a se esforçar mais nos treinos durante a infância, eles prometiam a ele um pedaço de melancia. Pelo visto, deu resultado. Segundo o pai do jogador, a fruta é essencial da vida de Gabigol. “Até hoje, ele come pelo menos umas três por semana”, conta Seu Valdemir.

Capa do livro “Gabigol: a força de um guerreiro”