• Geizon Paulo

Funtastic, primeira gay band brasileira, grava novo clipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Vem nova música do Funtastic por aí! Após cerca de quatro meses sem shows ou atividades em grupo, a primeira gay band do país voltou a se reunir nesta segunda-feira (27) para a gravação do clipe de “Minha vez”, nova música do quarteto, que será lançada em breve.

“Depois de quatro meses sem ver minhas irmãs, sem a gente movimentar, tipo fazer clipe, gravar, a gente voltou”, disse Jhury, bastante feliz com o retorno aos trabalhos. “Eu tô muito feliz, de verdade. Como é bom voltar a fazer o que eu amor, porque eu amo demais estar com as minhas irmãs da banda”, completou.

Apesar de terem mostrado muito pouco do que vai ser apresentado no clipe e não deixarem vazar nem um trechinho de “Minha vez” durante as gravações, o Funtastic garante que o resultado ficou incrível, o que só faz aumentar a ansiedade dos fãs da banda. “A gente queria muito estar mostrando tudo o que a gente tá fazendo aqui, mas não posso dar muito spoiler. Vocês já vão ver tudo pronto. Um bafo! Música nova, clipe novo. Aguardem!”, disse Bibiu nos stories do perfil oficial do grupo.

O Funtastic chegou a assustar os fãs ao publicar no final de semana um comunicado que dava a entender que a banda poderia chegar ao fim, fato reforçado pelo comentário de alguns dos integrantes na publicação. “Nesta segunda-feira, 27/07, nós, integrantes do Funtastic, vamos nos posicionar sobre o futuro da banda. Como sempre, contamos com o apoio de vocês. Até lá!”, dizia o texto. “Era jogada de Marketing, suas bobas. O grupo não vai acabar, não”, disse Basseto, tranquilizando os fãs em vídeo gravado durante a gravação do clipe.

Formado por Basseto, Bibiu, Jhury e Lucas, o Funtastic surgiu em 2018, quando os quatro dançarinos decidiram unir forças e lançar o projeto musical. Com a cantora Ludmilla como madrinha e apoio de outros artistas, como Pabllo Vittar, a banda já lançou cinco singles, entre eles, “Balança a raba”, “Taku fogo”, “Solta a swingueira” e “Não vou parar”, que conta com a participação de Lud.