• 29 de novembro de 2021 às 15:46h, atualizado às 16:02h
  • Antônio Jordão

Foto: Ricardo Brunini

O Grupo Fundo de Quintal, um dos maiores do segmento do samba, completou 45 anos de estrada em 2021. Em comemoração às mais de quatro décadas de trajetória, os integrantes gravaram, no último dia 21, no Parque Madureira, um DVD com convidados pra lá de especiais.

Bira Presidente, Sereno, Ademir Batera, Júnior Itaguay e Márcio Alexandre dividiram palco com nomes como Bom Gosto, Gabby Moura, Mumuzinho, Xande de Pilares e Diogo Nogueira, que falou sobre a experiência à coluna Holofote.

“O samba se divide em: antes do Fundo de Quintal e depois do Fundo de Quintal. O Fundo revolucionou o som do samba, através dos instrumentos criados por eles e através de uma história tão longa e tão importante na música popular brasileira. Todo o meu respeito e gratidão ao Fundo de Quintal. Me senti muito honrado de ter sido convidado e poder participar desse momento tão importante que é a comemoração desses 45 anos de sucesso”, declarou.

Foto: Ricardo Brunini

Jelsereno de Oliveira, o Sereno, celebra mais um passo dado por ele e pelos companheiros de estrada:

“A emoção foi das melhores possíveis, papai do céu é bom demais. Ele mandou que a gente cumprisse a missão, e graças a Deus nós cumprimos. Nós fizemos o nosso DVD de 45 anos e agradando esse público que vem acompanhando a gente esses anos todos. Isso aí é só felicidade”.

O fundador, Bira Presidente, também deixou seu depoimento:

“Mais um momento histórico nessa empresa muito bem constituída, a qual vem demonstrando um carinho, um afeto, como antes não existia. Pelo que eu venho sentindo e pela experiência que eu tenho, como fundador, eu me sinto agraciado. Como diz uma das nossas músicas: o show há de continuar”.