• Geizon Paulo

Programação da FM O Dia também pode ser acompanhada por vídeo no app da rádio. (Reprodução)

Quem acompanha a FM O Dia pelo aplicativo já percebeu que, mais que ouvir, também, dá para ver tudo o que rola na rádio da alegria. Agora, toda a movimentação nos estúdios é transmitida através de um novo sistema de câmeras, que proporciona uma maior interação com os ouvintes, que podem acompanhar a programação da rádio 24 horas por dia.

Diferente do sistema anterior, que era formado por apenas uma imagem geral do estúdio e que foi suspenso desde o início da pandemia, o novo inclui um total de 5 câmeras, que mostram diferentes ângulos, dando mais dinamismo à transmissão. Toda a operação é controlada pelos próprios locutores, que alternam a programação também com clipes e trechos de shows das músicas que estão tocando e ainda com animações especiais durante as vinhetas e os intervalos comerciais.

Gominho (Reprodução/Instagram)

“Acho que faltava isso pra FM O Dia fica ainda mais completa do que já é. O mais legal desse novo sistema é essa coisa do rádio ter um visual, isso é a cara da modernidade, da tecnologia, do futuro”, disse Gominho, apresentador do “FM O Dia On Line”, revelando que está amando a novidade.

Vivy Tenorio, que também comanda o “On Line”, ressalta a proximidade que a transmissão trouxe com os ouvintes, especialmente neste momento em que o isolamento social ainda é uma questão importante em função do novo coronavírus. “É muito legal eles poderem acompanhar mais ‘de perto’ a programação, nos ver no ar… Essa proximidade, mesmo que virtual, é perfeita nessa fase que estamos vivendo e acho que vai ficar ainda melhor”, disse ela.

Vivy Tenorio (Reprodução/Instagram)

Kelly Jorge, locutora musa da rádio, conta que os ouvintes estavam sentindo falta dessa proximidade. “Eles estavam ávidos, ‘crazy’ pela volta das câmeras, e, com o nível que elas voltaram, não tem como eles não se sentirem impactados de forma positiva”, disse ela, que acredita que, a novidade aumentou a intensidade de participação. “A coisa vai além das funcionalidades do aplicativo. Tem muito a ver com essa sensação de maior proximidade que as imagens proporcionam”, afirma Kelly.

Vivendo agora em uma espécie de Big Brother, a locutora destaca que, como nesses reality shows, acaba esquecendo que está tendo sua imagem transmitida. “Às vezes, quando me dou conta, vejo que meu cabelo estava todo bagunçado. Problema é que agora, não passa nada, bebê! Tenho que manter o sovaco depilado sete dias na semana”, brinca ela.

O novo sistema de transmissão ao vivo da FM O Dia, por enquanto, está disponível apenas no app da rádio, mas, em breve, será disponibilizado aqui, no site.

Kelly Jorge (Reprodução/Instagram)