• Geizon Paulo

Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a Globo. (Reprodução/Instagram)

Ô, loco, meu! Por essa, ninguém esperava! Fausto Silva decidiu deixar a TV Globo, depois de 32 anos no comando do “Domingão do Faustão”. Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7, o apresentador revelou que não renovará o contrato com a emissora, quando ele chegar ao fim em dezembro.

A decisão teria sido motivada após Faustão rejeitar apresentar um novo formato de programa, que iria ao ar nas noites de quinta-feira. Segundo ele, a ideia foi apresentada por Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, mas não interessou a Fausto. “Prefiro cumprir a minha história”, disse o apresentador.

Faustão aproveitou para fazer um balanço da sua carreira durante a entrevista e disse que não descarta deixar o Brasil após o fim de seu contrato com a Globo. “[Foram] trinta e dois anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, disse ele, que está aberto a conversar com outros canais de televisão.

Ainda não se sabe se o “Domingão”, que tem quadros de sucesso como as “Videocassetadas”, o “Show dos Famosos”, o “Dança dos Famosos” e o “Ding Dong”,  seguirá na grade da emissora com a saída de Faustão. O que se sabe mesmo é que a Globo quer mudar completamente a programação aos domingos a partir de 2022, mas o canal ainda realiza estudos para determinar a continuidade ou não do programa, até então, comandado por Fausto.

Fausto Silvo está na Globo há 32 anos no comando do “Domingão do Faustão”. (Reprodução/Instagram)