Em comemoração aos 24 anos da FM O Dia, a emissora carioca lançou o projeto Respeita Minha História, que não só conta um pouco da trajetória da Rádio através da música, mas como resgata clássicos do nosso pagode retrô, principalmente dos anos 90. Tem muita coisa lá do início dos anos 2000 também!

Disponível em todas as plataformas digitais e no canal da FM O Dia no Youtube, o projeto conta com formações inéditas, como Ferrugem, Binho Simões e Gustavo Lins. Eles cantaram juntos pela primeira vez e tiraram onda nas faixas “E Agora” “Em Suas Mãos”, ambas gravadas originalmente pelo Sorriso Maroto. A sequência completa é composta por 4 músicas e ainda conta com “Meu Amor” (Que estourou com o Pixote) e “Preciso de Amor” (Eternizada pelo Exaltasamba). 

Como vocês podem ver, unir diferentes gerações do samba e pagode deu mais do que certo. Para os artistas, a combinação, jamais vista antes, foi o match perfeito.

“Eu tô muito honrado de fazer parte desse acervo do pagode, que hoje estão os maiores ícones do samba”, diz Binho Simões, que contou, ainda, que “almoçava ouvindo Gustavo Lins”.

“Muitas emoções à flor da pele, a gente lembrou várias canções, vários momentos”, declarou Gustavo Lins, que vibrou com a parceria: “Foi incrível cantar com Ferrugem e Binho Simões, que são dois artistas que eu adoro”.

“É a união do samba, acho que precisa mostrar isso. Estamos aí provando, mais uma vez, que é importante a gente se unir, mostrar pras pessoas que esse segmento continua forte”, finalizou Ferrugem.

Ao todo, trinta e nove músicas compõem o repertório do Respeita Minha História. No formato “Pout Pourri”, foram lançadas 10 faixas oficiais. Quanto aos intérpretes… Se liga no restante do time que fechou com a número 1:

Thiaguinho, Belo, Sorriso Maroto, Pixote, Xande de Pilares, Revelação, Netinho de Paula, Vitinho, Guga Nandes, Mumuzinho, Gamadinho, BokaLoka, Turma do Pagode, Bom Gosto, Jeito Moleque, Swing e Simpatia, Di Propósito, Caju Pra Baixo, Vou Pro Sereno, Trilogia (Suel, Rony Lucio e Chininha).

E tem mais, viu? O projeto também inclui uma faixa bônus, com o trio Belo, Chrigor e Robinho, que deve ser lançada em breve.