• Duda Gimenes

Quem aí é bom de cantadas? Mr. Dan é tão bom ao ponto de lançar uma música sobre isso! O cantor marcou presença na FM O Dia, nesta segunda-feira (12), pra estrear, com exclusividade, a canção “Copacabana” – uma parceria com o cantor Péricles.

A nova música, que ainda não se encontra disponível nas plataformas, vai fazer parte do álbum “#EXPERI”, um projeto do cantor junto ao seu atual produtor Dudu Borges.

Mr. Dan revelou que ‘Copacabana’ se trata de cantadas e que retrata o bairro do Rio de Janeiro como a oitava maravilha do mundo:

“Ela (Copacabana) se trata de cantadas… A gente fala de Copacabana como se ela fosse a oitava maravilha, já é uma cantada pra própria praia. Mas a gente tá falando da garota ali em si.”

Além disso, Mr. Dan contou um pouco sobre a sua carreira profissional. Desde os oito anos de idade, ele já trabalhava como cantor:

“Comecei bem novinho. Mesmo num grupo infantil, ‘A Toca do Coelho’ fez um grande sucesso na década de 90 com a música ‘Assim não dá’. Aí viajei, conheci o mundo e conheci a música de uma maneira profissional na minha vida e isso já fez parte de mim”.

O cantor ainda comentou que o seu irmão, Rodriguinho, fazia, também, parte da banda infantil:

“O meu irmão, o Rodriguinho, ele era da minha banda nessa época. Então a gente tem essa história de tá sempre perto um do outro desde cedo. E aí, quando ele foi fazer a carreira no ‘Os Travessos’, ele automaticamente me chamou pra ser músico dele e aí eu aprendi muito”, e completou “Comecei a gravar com diversos artistas, diversas bandas e me formei o Mr. Dan de hoje.”

Pra quem ainda não tá ligado, o cantor fazia parte de uma banda chamada “Ah! Mr. Dan”. O nome era referência ao seu nome e ao de sua dupla da época:

“Foi uma analogia à cidade de Amsterdam, porque a gente fazia um som referente àquela loucura toda. Mas eu tinha uma dupla que era uma garota chamada ‘Ester’ e eu ‘Dan’, e a gente quis fazer ‘Ame Ster Dan”. Depois ela saiu da banda… E aí falei: ‘Não posso mudar o nome, já comecei’. Aí eu abreviei ‘Ah! Mr. Dan’.

É criatividade que se fala, hein?!