O currículo de Thiaguinho é bastante extenso pra quem tem só 38 anos. Além de cantor, ele também é um compositor de sucesso. Com 293 letras de música cadastradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) – o artista já viu canções suas serem gravadas até mesmo por nomes do sertanejo, como a canção “Fugidinha”, sucesso na voz de Michel Teló. A faixa, assinada por ele em parceria com o cantor Rodriguinho, foi a sexta mais tocada no país na última década.

Em entrevista à revista GQ, o cantor, que também é o próprio empresário, revelou que todas as fases de sua carreira foram essenciais pro seu crescimento:

“Vejo o fama como um vestibular, o Exaltasamba como uma faculdade e a carreira solo como estar pronto para o mercado de trabalho”, declarou Thiaguinho, comparando o reality show musical que o revelou, em 2002, e o grupo que fez parte entre 2003 e 2012.

Mais do que acostumado com os holofotes, o artista pontuou, ainda, que gostaria de que sua vida pessoal seguisse os rumos de sua performances no palco:

“Eu gostaria muito de ter na vida a desenvoltura que tenho no palco”.