• Geizon Paulo

Especial de fim de ano na Globo com Roberto Carlos foi confirmado e será exibido dia 22 de dezembro (TV Globo/Estevam Avellar)

Uma das tradições mais marcantes do final de ano na TV, o especial do cantor Roberto Carlos na TV Globo, que chegou a ser dúvida na programação neste ano, está garantido. A emissora confirmou a realização do programa, que já tem data de exibição definida: 22 de dezembro, logo após a exibição da novela “A Força do Querer”. A atração terá direção geral de Boninho, responsável por outros programas como o “Big Brother Brasil”.

Desde que foi ao pela primeira vez em 1974, o especial de fim de ano de Roberto Carlos só não foi ao ar uma única vez, em 1999, ano da morte de Maria Rita, última esposa do cantor, com quem ele foi casado por três anos e meio.

A grande dúvida em relação ao especial desse ano é quanto ao formato da apresentação e possíveis convidados. Há rumores de que é mais provável que o show seja realizado no formato parecido com os das lives que Roberto Carlos apresentou no YouTube e no Globoplay em abril e maio, mas o material seria gravado. Caso se confirme esse formato, o cantor seria acompanhado apenas dos músicos e as participações de convidados seriam realizadas de forma remota, com mensagens de fé para os telespectadores diante desse ano tão difícil por causa da pandemia.