• Geizon Paulo

Não é só boa parte dos brasileiros que estão sem receber por causa da pandemia do novo coronavírus, não. A crise tem atingido as escolas de samba do Rio e de São Paulo e provocado atrasos nas verbas que ajudam as agremiações a fazer o Carnaval. O dinheiro que já vinha sendo ‘mais curto’ nos dois últimos anos, não está chegando nem mesmo através de antigos parceiros das escolas, como é o caso da TV Globo, que suspendeu o pagamento pela compra dos direitos exclusivos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial.

Inicialmente programados para junho, os depósitos não foram feitos, e o motivo é a incerteza da realização dos desfiles no próximo ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Em nota enviada ao jornalista Leo Dias, a assessoria da emissora confirmou a suspensão dos pagamentos e informou que espera a evolução da pandemia para normalizar a situação.

A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa desta incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfiles de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação.”, informa a nota.