• Geizon Paulo

Rony Lúcio, Suel e Chininha estão novamente juntos no projeto Trilogia, que chega com nova música e show. (Reprodução/Instagram)

Os fãs do Trilogia tem razões de sobra pra comemorar! O projeto, iniciado em 2013 juntando os três principais grupos do pagode romântico carioca, está de volta, reunindo os três vocalistas originais, dois deles, agora, em carreira solo. Suel, Chininha e Rony Lúcio, do Tá Na Mente, toparam a ideia da Rádio FM O Dia de reativar o Trilogia, depois de mais de quatro anos do último show do projeto, realizado em setembro de 2016.

A ideia de um retorno já era antiga, mas só se concretizou mesmo após a realização da live Trilogia, em maio, logo no início da pandemia, como explica Rony. “A gente já tinha essa vontade de voltar com o projeto, mas essa ideia ficou mais forte depois da live que a rádio teve a ideia de fazer reunindo a gente. Vimos ali que seria um bom momento pra voltar”, disse o vocalista do Tá Na Mente.

O trio de cantores revela que a volta do Trilogia era um desejo não apenas deles, mas, principalmente, dos fãs. “O público sempre pedia a volta do Trilogia e nós resolvemos atender esse pedido junto com a Rádio Número 1. Também era uma vontade nossa que o projeto voltasse porque nós nos divertimos muito durante o período em que Trilogia esteve ativo”, conta Suel, que ressalta a parceria entre os três dentro e fora dos palcos.

“Como somos amigos pessoais, frequentamos as casas uns dos outros, tanto pra mim, quanto pro Rony e pro Chininha, o Trilogia é algo muito divertido e prazeroso, especialmente por poder cantar a música de trabalho do amigo: eu cantar a música do Chininha, ele cantar a do Tá Na Mente, eles cantarem a minha. Isso é incrível e demonstra a união que a gente tem dentro e fora do trabalho. O Trilogia é isso: união e amizade”, define Suel.

A primeira música na nova fase do Trilogia já está definida, e os três cantores se reúnem em estúdio nesta quarta-feira (11/11) para gravá-la. Intitulada “Cê Vai Perder Essa Mulher”, a canção é uma composição de Rapha Lucas, que tem músicas gravadas por Dilsinho, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Léo Santana, Lauana Prado e Luan Santana. “A música é incrível. Tenho certeza de que vai ser mais um sucesso”, aposta Rony.

Shows também estão previstos nessa retomada do projeto, e o primeiro deles deve acontecer já em dezembro. Chininha é um dos mais ansiosos pelo retorno. “Eu, Rony e Suel ficamos muito felizes com essa volta porque sempre foi um sonho nosso. Durante todos esses anos do projeto parado, nós nos encontramos diversas vezes pelos palcos, festivais, pelo bairro onde moramos e sempre foi uma grande expectativa a volta do Trilogia. Nós temos prazer em cantar um com o outro, porque somos fãs das características vocais um do outro”, ressalta o cantor.

Durante os anos em que esteve ativo, entre 2013 e 2016, o Trilogia lançou seis músicas: “Três Homens Em Um”, “Amor Com Prazer”, “Te Levar Pro Altar”, “Rei Do Amor”, “O Respeito Acabou” e “Relação Blindada”. Somados, os vídeos oficiais das músicas no YouTube somam mais de 82,5 milhões de visualizações.