• Geizon Paulo

Discografia do RBD está novamente disponível nas plataformas digitais. (Divulgação)

Pode soltar a voz e cantar “Y soy rebelde” em alto e bom som porque a discografia – quase completa – do RBD está de volta às plataformas digitais, 8 anos depois de serem retirados do streaming.

Nesta quinta-feira (3), a gravadora Universal Music disponibilizou nove dos 12 álbuns gravados pelo sexteto mexicano, relançando o catálogo que saiu originalmente pela EMI Music.

Estão disponíveis nas plataformas digitais os álbuns ‘Rebelde’, ‘Nuestro Amor’, ‘Celestial’, ‘Empezar desde cero’, ‘Para olvidarte de mi’, todos em espanhol; ‘Rebels’, em inglês; e os três discos em português, ‘Rebelde’, ‘Celestial’ e ‘Nosso Amor’.

Ficaram de fora, os álbuns ao vivo do RBD: Tour generación RBD en vivo, de 2005; Live in Hollywood, de 2006; e Hecho en España, de 2007.

O RBD foi uma verdadeira febre nos anos 2000, especialmente em toda a América Latina, e, mesmo 12 anos após o fim do grupo, os fãs não deixaram a banda cair no esquecimento. O retorno dos álbuns do grupo ao streaming, inclusive, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, nesta quinta-feira (3), com a hashtag #RBDnoSpotify.