• Antônio Jordão

O rapper PK e a cantora Pocah estão juntos em “É O Perigo”, clipe lançado há poucos dias e que já está beirando a marca de 1 milhão de visualizações. A música é um funk 150 bpm, combinando elementos e efeitos instrumentais dos anos 2000.

O clipe também tem uma pegada retrô e relembra o universo dos videogames dos anos 80/90. Nele, podemos ver os artistas interagindo de forma divertida, como se fizessem parte daqueles famosos jogos de fliperama e consoles antigos.

Para a produção deste projeto visual, os artistas optaram pelo uso do efeito chroma key, onde utiliza-se um fundo de cor única, permitindo a inserção de diversas imagens de forma digital. O uso deste efeito foi exatamente para tornar tudo mais divertido, fazendo os artistas passarem por diversas fases do jogo. Curiosidade: nos avatares do jogo, além de PK e Pocah, temos a imagem de alguns amigos do cantor: Matheus Mazzafera, Luísa Sonza, Álvaro e MC Rebecca.
 
“A ideia para o vídeo clipe com uma temática de jogo de vídeo game surgiu a partir da letra da música onde a mesma fala sobre um conflito, pensamos em uma estética cômica pois tanto PK quanto a Pocah tem um perfil mais simpático e brincalhão. Chegamos então a ideia de um jogo de videogame inspirado nos anos 80/90. Com ar descontraído e cômico o videoclipe promete levar todos a loucura com a performance dos artistas ao enfrentar o temido chefão dos videogames e zerar o jogo com o poder da ‘raba’”, comenta Rômulo Menescal, diretor do clipe.

“Pocah é uma grande amiga e artista e já planejávamos gravar uma música juntos há bastante tempo, desde 2016. Mas, por questões de agenda fomos adiando. Quando ouvi essa música, tive a certeza de que era a hora desse feat sair. E ficou incrível! Acredito muito nessa canção e tenho certeza de que a galera vai curtir muito o som de “É o perigo”, tem tudo para ser mais um hit!”, contou PK.
 
Para Pocah, a animação e ansiedade é a mesma “Estou super feliz com esse lançamento, PK é um cara que admiro demais. Essa é uma parceria que demorou para sair, mas vai surpreender todo mundo.  A música é animada, dançante e o resultado do clipe ficou sensacional”, comenta a artista.
 
É valido ainda ressaltar que os três últimos lançamentos do cantor “Do Jeito Que Tu Gosta”, ao lado de Ludmilla, “Tudo de Bom”, ao lado de Luísa Sonza e “Escandalosa”, ao lado de Tati Zaqui somam mais de 45 milhões de views no Youtube