• 09 de dezembro de 2021 às 13:34h, atualizado às 13:41h
  • Antônio Jordão

Dynho Alves é o último Fazendeiro do reality! Na noite desta quarta-feira (8), o peão venceu a prova que disputou com Aline Mineiro e Solange Gomes, escapando da décima segunda Roça de ‘A Fazenda 13’. Ao lado das duas peoas, Mileide Mihaile, que foi vetada da dinâmica por Solange, também estará presente na noite de eliminação desta quinta-feira (9).

O reinado do ex de Mirella, contudo, será um pouco diferente nesta reta final. Como de costume, quem vence a prova do Fazendeiro se livra da Roça, ganha o tão desejado poder de indicar um peão para a berlinda, distribui as funções dos confinados e conquista a famosa imunidade. Dessa vez, Dynho não estará imune.

Após a volta do dançarino para a sede, Galisteu explicou como será o último reinado da temporada:

“Deixa eu te explicar, esse chapéu, por ser o último da temporada, eu vi que você não entendeu. Lógico que você está livre dessa roça. Você vai cumprir as atividades do fazendeiro dentro da ‘Fazenda’ normalmente, vai dividir as tarefas e tudo, certo? Só que ele não te imuniza para as próximas roças”.

Logo depois, MC Gui questionou a apresentadora: “Ô, Dri, vai ter indicação?”.

“Hm, novidades virão. Não posso falar hoje. Eu quero dizer para vocês que novidades virão. Eita!”, respondeu ela ao grupo, não deixando claro se Dynho terá o poder de indicar um peão para a próxima berlinda.

A PROVA

Na competição que valia o último reinado de Itapecerica da Serra, os peões precisavam colher frutas cenográficas, todas com pontuações diferentes. A missão deveria ser cumprida em 10 minutos. O peão que terminasse a atividade com o maior número de pontos levaria o chapéu.

Na dinâmica, era possível encontrar peras, que valiam 10 pontos; bananas, que valiam 30; abacaxis, que valiam 50; tangerinas, que valiam 200 pontos; pitaias, que rendiam 300 pontos, e limões, os mais valiosos, que valiam 500.

Ao final da prova, Solange somou 3.530 pontos, Aline ficou com 4.750 e Dynho, o vencedor, colecionou 6.570.

RETA FINAL

O Brasil vai conhecer o peão milionário no dia 16/12. A última semana do programa será iniciada com oito peões. O décimo segundo deixará a sede do reality nesta quinta-feira (9), como de costume.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, segunda e terça-feira, o reality comandado por Adriane Galisteu terá Roças duplas. Logo, em vez de ter um participante eliminado, dois peões vão deixar a casa em cada uma das roças. Após essa maratona de eliminações, os quatro finalistas estarão definidos.

No dia 15, véspera da final, todos os participantes da décima terceira edição do reality se reencontrarão para a famosa “última festa”, com exceção de Nego do Borel e Fernanda Medrado.