• Geizon Paulo

DJ Nelsinho e os MCs Koringa e Colibri lançaram “Pa Pa Pa”, que ganhou clipe divertido. (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois de ‘Baguncinha Brega Funk’ e ‘Vai Menó Dorime (Brega Funk)’, em parceria com o cantor Chileno, lançadas do início desse ano, o DJ Nelsinho volta a investir em uma produção própria, agora, em colaboração com dois grande nomes do funk ‘da antiga’: os MCs Koringa e Colibri, que, junto com o DJ, lançaram nesta sexta-feira (21) a música ‘Pa Pa Pa’, disponível nas plataformas digitais.

A parceria surgiu a partir de uma feliz coincidência, conta Nelsinho. Amigo de longa data de Koringa, o DJ comentou durante uma conversa ao telefone com o MC que vinha recebendo muitos pedidos de hits do MC Colibri nas lives que ele vem apresentando desde o início da pandemia.

“A galera pedia direto ‘Carrinho de pipoca’ e ‘Quer Bolete’, músicas que eu nem imaginava que tivessem alcançado outros lugares que não Rio. E quando falei isso pro Koringa, ele disse que tinha recebido uma mensagem do Colibri dias antes, interessado em gravar alguma música”, disse o DJ.

Nelsinho e Koringa, então, começaram a trabalhar em algo, por telefone mesmo. “A gente criou o ‘papapa, só no bumbum / papapa, cheio de tesão’, e já começamos a produzir, pensando somente no Colibri. Mas sentimos que tava faltando algo. Aí, sugeri que o Koringa participasse da faixa como um contraponto ao Colibri”, explica Nelsinho.

‘Pa Pa Pa’ também ganhou clipe, bastante divertido, gravado em estúdio, usando a técnica chroma key e muita edição para multiplicar os três artistas em cena e aplicar os rostos deles em pessoas dançando ao som da música. Na verdade, trata-se de uma única pessoa, o dançarino Little Boy, também responsável pela produção e edição do clipe.

“Conhecemos o Little Boy pela Internet. Ele entende muito de Final Cut [programa de edição de vídeos], tem até umas videoaulas no YouTube. Descobrimos que ele era brasileiro, e ele topou a ideia de produzir o clipe”, conta Nelsinho.

Ele explica que as cenas com o fundo infinito, necessárias para a aplicação dos efeitos, foram gravadas na casa de Koringa, seguindo todos os protocolos para evitar um eventual contágio pelo coronavírus.

Clipe teve a participação de Little Boy, dançarino que produziu e finalizou o clipe (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma curiosidade: o vídeo foi praticamente todo editado em alto-mar. É que Little Boy também trabalha embarcado em um navio e, por causa da pandemia, não conseguiu aportar nos Estados Unidos. O jeito foi o navio atravessar o Oceano Atlântico em direção à Alemanha, de onde o editor e dançarino embarcou em um avião com destino ao Brasil, já com o material quase todo pronto. “Só a parte da dança é que ele fez aqui”, conta Nelsinho.

Veja o resultado no clipe de ‘Pa Pa Pa’: