• Geizon Paulo

Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Fábio Jr. e Daniel apresentam lives especiais no Dia dos Pais (Foto: Montagem/Instagram)

O Dia dos Pais, neste domingão (9), vai ser comemorado com várias lives especiais, comandadas por grandes artistas da nossa música. Há opções para todos os gostos, do samba ao romântico, do sertanejo ao pagode. Além de homenagear os papais, os shows online têm como objetivo arrecadar doações para ajudar instituições e profissionais neste momento de pandemia.

Zeca Pagodinho é um dos artistas que se apresentam neste domingo. A partir das 17h, ele comanda uma animada roda de samba, repleta de clássicos, como “Deixa a vida me levar”, “Vai, vadiar”, “Coração em desalinho” e “Maneiras”, entre outros. Esta é a segunda live realizada pelo sambista, que estreou esse formato de shows em outra data especial, no Dia das Mães.

O samba também vai “comer solto” com Xande de Pilares, que, literalmente, sobe o morro para apresentar o show online “Xande no Morro”, a partir das 14h. A live será apresentada direto de uma laje no Morro do Turano, comunidade da Zona Norte do Rio onde o pagodeiro cresceu. No repertório, clássicos do samba, hits da época do Revelação, sambas de enredo e até músicas que estarão no novo DVD de Xande, “Nos braços do povo”, que tem previsão de lançamento em setembro.

O sertanejo Daniel promete emocionar – e, também, se emocionar – com a live que apresenta a partir das 15h , em seu canal oficial no YouTube. Sem ver pessoalmente o pai desde o início da pandemia, o artista vai reencontrar com “seu” José Camilo e cantar com ele na transmissão, que também contará com a participação das duas filhas do cantor, Lara e Luiza.

Autor de uma das músicas mais emblemáticas sobre a relação entre pais e filhos, Fábio Jr. também se apresenta neste domingo. Com início às 15h45, a live será transmitida no canal oficial do cantor e pela televisão, no canal da Band. Além de “Pai”, estão garantidos sucessos como “Caça e caçador”, “Alma gêmea”, “Só você”, “Caça e caçador” e muitos outros.

Fique ligado para não perder sua live preferida: