• Antônio Jordão

Em entrevista pra revista Ella, a atriz Danni Suzuki comentou como o preconceito contra asiáticos, que antes era velado, vem aumentando, principalmente, durante a pandemia do coronavírus. Inclusive, ela postou em suas redes sobre o movimento #StopAsianHate (Pare com o ódio asiático).

O movimento denuncia o aumento de crimes de ódio contra a comunidade Asiática-Americana. Ele, agora, ganhou força na Internet e as pessoas estão aderindo cada vez mais.

“Esse nível de ódio e de culpabilização dos asiáticos pelo que está acontecendo no mundo é um absurdo sem tamanho. É importante sim falar sobre isso, instigar as pessoas que estão ao meu redor a pensarem sobre isso e a falarem sobre também. Eu posso não fazer uma grande revolução no mundo, mas posso mudar o meu entorno, posso conversar com as pessoas que me acompanham, que são próximas a mim. Isso faz diferença”, comentou Danni.

A atriz comenta ainda sobre o quanto isso afetou suas escolhas profissionais:

“Isso não me desencorajou a continuar buscando as oportunidades, mas fez com que eu sempre considerasse ter uma outra carreira. Foi por isso, por exemplo, que eu fiz a faculdade de Desenho Industrial e fui com ela até o fim. Acabou que outros trabalhos foram chegando, e consegui consolidar a minha carreira. Mas espero que cada vez mais pessoas possam despertar e ver a diversidade de forma positiva, porque ela é definitivamente nossa grande riqueza”, diz Suzuki.

Complicado, né? Ainda bem que existem pessoas conscientes. Isso faz a diferença.