• Geizon Paulo

Em seu último ano a frente do “Domingão”, Faustão comandará temporada especial do “Dança dos Famosos”. (Reprodução/TV Globo)

Um dos quadros mais famosos do “Domingão do Faustão”, o “Dança dos Famosos” vai ganhar uma temporada especial em 2021, último ano do apresentador Fausto Silva no comando do programa. O martelo ainda não foi batido, mas a ideia é reunir os três melhores pares de cada uma das 17 temporadas do quadro em uma super temporada, com eliminações diretas, sem direito à repescagem.

Nesse esquema de “mata-mata”, a cada domingo, um casal eliminará o outro e seguirá na competição, enfrentando outro par de dançarinos na semana seguinte. Os primeiros detalhes começaram a ser discutidos em uma reunião em que participaram Faustão e os diretores Boninho, responsável pelo “Domingão”, e Ricardo Waddington, que responde por toda a área de entretenimento da Globo.

A edição mais recente do “Dança dos Famosos”, realizada em 2020, em plena pandemia, teve a atriz Lucy Ramos como campeã. Ela se juntou a outros artistas que venceram a competição, como Viviane Araújo, Paolla Oliveira, Rodrigo Simas, Leo Jaime e Rodrigo Hilbert.

Lucy Ramos foi a grande vencedora da edição do “Dança dos Famosos” realizada em 2020. (Divulgação/TV Globo)