A voz de Ferrugem é única e inconfundível, mas… não se pode dizer o mesmo em relação à fisionomia. Davi Cunha, de 23 anos, é a prova viva disso. Nas redes sociais, o comerciante se autointitula como ‘Ferrugem Sósia’, identidade que adotou depois de tanto ouvir falar da semelhança com o pagodeiro.

Dono de uma rede de lojas de maquiagem e roupa feminina, o carioca revelou, em entrevista ao Holofote, que clientes e vizinhos foram fundamentais para que ele apostasse na semelhança com o cantor.

“As clientes que entravam na loja sempre me falavam a mesma coisa: ‘tu é a cara do Ferrugem’. As vizinhas da loja e as meninas que trabalham aqui começaram a me apelidar de Ferrugem. Geral começou a me chamar de Ferrugem”, explicou o sósia.

De tanto os amigos baterem nessa tecla, Davi resolveu gravar um vídeo pro TikTok comentando a semelhança. Até então, ele não via tanta, mas após ler os comentários, percebeu que muitas pessoas concordavam com as vizinhas e funcionárias de sua loja.

“Quando eu fiz o desabafo e vi os comentários, aí sim minha ficha foi caindo: ‘caraca, eu pareço mesmo’”, declarou.

E não foram só elas. Na época, com a repercussão do vídeo, o próprio Ferrugem deixou um comentário no Instagram de Davi.

“É, mano. Se o cara falou que eu pareço, é porque eu pareço mesmo”, relembrou.

FERRUGEM EM CASA

À convite da Gold, produtora de Ferrugem, Davi Cunha, que conheceu o ídolo em agosto desse ano, após um compromisso profissional do artista, compareceu à gravação da segunda edição do ‘Ferrugem Em Casa’, que aconteceu no dia 2 de setembro, no Mirante Dona Marta.

A experiência, segundo ele, foi incrível. Lá, os convidados puderam ver, de perto, a semelhança entre os dois. Um dos momentos marcantes da noite foi quando Sofia, de 4 anos, filha de Ferrugem, chegou a confundir Davi com o pai.

 

“Agradecer por tudo irmão, muita coisa tem pra acontecer, mas esses curtos momentos que tivemos já valeu demais pra mim, gratidão total por você e @thaisrvv me abraçarem”, escreveu Davi ao posar ao lado do ídolo.

Na ocasião, Ferrugem fez questão de agradecer o carinho do amigo (e sósia): “Você é fod@ mlk, iluminado demais. Não mereço tanto amor, mas você sempre faz questão de deixar claro esse amor, por isso saiba que tô com você pra tudo”.

Davi contou, ainda, que já recebeu outros convites pra eventos e definiu a experiência como uma “brincadeira que vem dando certo”. Ele ainda não conseguiu faturar alto com a semelhança, mas revelou estar fazendo aulas de canto pra poder “soltar a voz pra galera”, ainda que não pretenda seguir nesse ramo profissionalmente.