• 17 de janeiro de 2022 às 13:50h
  • Clara Oliveira

Confirmada no BBB 22, Naiara Azevedo já se envolveu em uma polêmica antes mesmo de entrar na casa. O nome da sertaneja ficou entre um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, acusá-la de querer se promover em cima da imagem da Rainha da Sofrência, que morreu em novembro, vítima de um acidente aéreo.

A história começou quando Naiara anunciou que lançaria uma música em parceria com Mendonça nos próximos meses. João Gustavo, também sertanejo, usou sua conta no twitter para criticar a cantora.

“Todo mundo já sabia que você entraria no bbb pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, disparou a dupla de Dom Vittor.

De acordo com hugogloss.com, a imagem de que as duas seriam amigas tem deixado a família de Marília desconfortável. Segundo fontes ouvidas pela coluna, pessoas próximas da compositora já vinham estranhando a postura da mais nova participante do BBB 22 desde o velório de Mendonça, visto que, ao que indicam, elas não eram amigas de fato.

Neste domingo (16), após a repercussão do caso, a equipe de Naiara publicou uma nota informando sobre a desistência do lançamento do feat, intitulado “50 porcento”. De acordo com a assessoria, o clipe da faixa foi gravado em 2020, para um projeto da dona do hit “50 reais”, chamado “Juntas”, que contaria com participações de outras mulheres. O lançamento, contudo, ficou aguardando autorização da gravadora de Marília. “A autorização para a participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para o início do ano de 2022”, diz o comunicado.

Por fim, a equipe de Azevedo enfatizou o respeito em relação aos familiares de Mendonça  “Em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem o lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda a admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas”.

Os fãs da Rainha da Sofrência indicaram até mesmo que Maraísa, dupla com Maiara e uma das melhores amigas de Marília, deixou de seguir Naiara Azevedo no Instagram, e que tal ação teria sido em apoio ao desabafo de João. Marília Mendonça, Maiara e Maraísa formavam o projeto Patroas.