• 20 de dezembro de 2021 às 15:43h, atualizado às 17:52h
  • Antônio Jordão

A grande final de ‘A Fazenda 13’, que consagrou Rico Melquiades como o vencedor da edição, chegou ao fim na última quinta-feira (16), mas as tretas do reality continuam dando o que falar. No Hora do Faro transmitido neste domingo (19), o elenco da décima terceira edição se reuniu e relembrou algumas das muitas polêmicas que movimentaram a temporada.

No início do bate-papo do Troféu Última Chance, premiação que celebra as personalidades mais marcantes da edição, Rico foi questionado por Lucas Selfie a respeito de suas amizades no jogo. Sem papas na língua como sempre, o humorista indicou algumas peoas que o decepcionaram. “Depois que eu saí, eu não vi muita coisa, mas pelo pouco que eu soube, eu realmente só tinha a Erika [Schneider] de amiga no jogo. Eu me decepcionei com a Aline [Mineiro] com muitas coisas que eu fiquei sabendo dela, me decepcionei muito”, disparou o mais novo milionário do pedaço.

Em seguida, ele mencionou Mileide Mihaile. “A Mileide, a gente não jogava junto até a metade do jogo. Mas, depois da metade do jogo, a gente passou a se gostar e ela sempre foi verdadeira comigo. Ela falou: ‘Rico, eu vou votar em você algum dia’. Ela sempre foi verdadeira, diferente da Aline. Ela julgava ser minha amiga e eu a vi falando de mim por trás. A gente conversou muito rápido lá no camarim, ela falou: ‘Mas Rico, você também falava de mim’. Só que tudo o que eu falava, eu falava na cara dela”, justificou.

Marina Ferrari também não escapou da lista de decepções do alagoano. “Ela foi outra pessoa que me decepcionou muito aqui fora. Achei que a gente ia estar junto em Maceió. Eu não vou esquecer das coisas que eu fiquei sabendo”, declarou Rico.

A JAQUETA

A cena em que Dayane Mello rasga a jaqueta de Melquiades foi um dos assuntos mais comentados do reality por dias. Durante o quadro “A Fazenda: Última Chance”, os peões relembraram o momento. A modelo, ao ver as imagens, não escondeu o riso, mas todos os ex-confinados foram surpreendidos quando Faro decidiu presentear o campeão do programa com uma nova jaqueta, na tentativa de colocar um ponto final na treta.

RICO, LARY E MARINA

No programa, Rico provou que as mágoas não ficaram pra trás. O comediante também comentou as decepções que teve com Lary Bottino e Marina Ferrari. Segundo o ex-peão, ambas chegaram em Itapecerica da Serra com “preconceito” em relação a ele, já que Rico tinha fama de cancelado. A ex-colega de confinamento tentou argumentar com o vencedor do reality, que imediatamente rebateu: “Lary, você já entrou lá sendo cancelada e querendo descancelar e não conseguiu”. Vish…

E Melquiades continuou, dizendo que tanto ela quanto Marina se aproximaram dele por conveniência. “Lary, ela dava uma de amiga minha aqui fora e lá ela falou de mim. Então o falso não foi eu, foi ela. A Marina dava uma de amiga minha no final [no programa], declarou ele. Ao se defender, Ferrari argumentou dizendo que o vídeo em que aparece falando do amigo de Carlinhos Maia teria sido editado e que ele deveria ver a cena inteira, para evitar “falar besteira e se arrepender depois”. Na lata, ele respondeu: “Marina, o que eu me arrependi foi de ter acreditado em você. Esse é o meu arrependimento. Falsa”.

DETECTOR DE MENTIRAS

Um dos momentos mais polêmicos do programa também foi protagonizado por Rico, isso porque ele desconfiou da precisão dos resultados do detector de mentiras. Logo após as respostas de MC Gui, que anunciou o fim do noivado neste domingo (19), o campeão do reality da Record questionou a credibilidade do aparelho.

Tudo começou com uma pergunta de Leo Dias para o funkeiro: “Valeu a pena ir limpar a imagem em um reality e sair de lá com um relacionamento em risco e prestes a acabar?”. Ele, por sua vez, negou ter entrado com esta intenção no programa.  Em seguida, a jornalista Keila Jimenez quis saber se o MC teve segundas intenções com Aline Mineiro durante o confinamento e ele respondeu que não nutriu nenhum sentimento amoroso por ela. De acordo com Jorge Maria, especialista que cuidou do detector, MC Gui disse a verdade em ambas as respostas.

Rico, no entanto, desconfiou da veracidade do aparelho e das respostas do ex-colega de Itapecerica. “Essa máquina está desatualizada, Faro? Ela não está atualizada, não está funcionando. Desliga, liga de novo e refaz a pergunta”, exclamou ele. Jorge não curtiu a declaração de Melquiades e disparou: “É a verdade dele, não a sua”.