• Antônio Jordão

Thiaguinho

Num estilo mais romântico e com uma pegada mais intimista, o cantor Thiaguinho lançou nesta quinta, dia 18, o clipe oficial da música “Acredito no Amor”. Os fãs, que estão acostumados com a presença sempre agitada do artista, estão tendo a oportunidade de assistir um Thiaguinho mais “devagar”.

“A ideia surgiu com uma brincadeira entre eu e Jacques (Diretor do vídeo). Estávamos em uma sessão de fotos e ele comentou sobre a vontade de gravar algo meu. Na hora falei ‘grava aí, então’. Com apenas uma câmera, fizemos três takes em 15 minutos. Foi o suficiente para que o clipe ficasse perfeito, exatamente como eu queria”, comentou Thiaguinho.

O conceito é minimalista e utilizou somente um fundo branco em um estúdio. No clipe, vemos o artista interpretando e dando vida à letra. “Ficou lindo. O formato mais intimista foi ideal para mostrar as emoções e a intensidade dessa música”, explicou o cantor. A música questiona a superficialidade das relações nas redes sociais e propõe mais união: “De que vale tanta gente interessada?/ De que vale tanta foto publicada?/ De que vale tanta frase abençoada?”

Colaboração de sucesso

Além de intérprete, Thiaguinho é co-autor da canção, composta em parceria com Dudu Borges. A produção é de Dudu e Wilson Prateado, dois produtores de peso do cenário musical. Prateado é diretor musical de Thiaguinho e já produziu artistas como Belo, Exaltasamba e Os Travessos. Já Dudu tem trabalhos com Jorge & Matheus, Luan Santana e Michel Teló.

A junção dos talentos resultou em uma parceria inédita e especial. “É uma produção feita por três pessoas, com ideias distintas, segmentos diferentes, mas que, no final, o mais importante aconteceu: deu certo e vamos lançar uma música linda”, disse Thiaguinho.